quarta-feira, 22 de março de 2017

Laudo da Carne Fraca: amido em excesso

Ao ler essa notícia (Link aqui) com o título "Laudo da Carne Fraca aponta excesso de amido em salsicha e calabresa" me veio na hora o pensamento: "estamos comprando salsicha e calabresa e comendo mingau???"

Vou fazer uma análise de alguns pontos da reportagem:

- "Foram analisadas seis amostras de produtos da Peccin. Especialista diz que amido não faz mal à saúde, mas prática configura fraude na composição". ufaaaaaa.

- "A linguiça calabresa com amido, que não tem previsão do item na composição, pode ser prejudicial a uma pessoa que está fazendo um controle muito rigoroso do consumo de glicose, por exemplo, explicou a pesquisadora". Gente, isso quer dizer que o diabético pode ser muito prejudicado com isso.

- "Uma amostra de salsicha também apresentou níveis superiores aos índices de referência de nitrito e nitrato. Segundo o laudo, no caso desses aditivos, é considerada a soma da quantidade de cada um dos produtos não pode ultrapassar o limite máximo para nenhum deles. (...) 'Esses produtos, quando usados em quantidades maiores podem ser cancerígenos', alerta a especialista". O início da reportagem dizia que os produtos não faziam mal a saúde, muito já deixaram de ler ali, pois não tinha problema...

Então vamos abrir o olho, se estão fazendo isso com nossos alimentos, então o que farão do nosso futuro ...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free Wordpress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Templates